HOJE É UM DIA DE TRISTEZA E LAMENTO PELA TRAGÉDIA DO REALENGO, NO RIO DE JANEIRO. TREZE ADOLESCENTES TIVERAM SEUS SONHOS SEPULTADOS JUNTO AOS SEUS JOVENS CORPOS. ASSASSINADOS PELAS MÃOS DE UM HOMEM DOENTE E FRIO, QUE NÃO DEU OUVIDOS AOS CLAMORES DESESPERADOS DAS CRIANÇAS PELAS SUAS VIDAS. PENSO NAS MÃES, NOS PAIS, FAMILIARES, AMIGOS, VIZINHOS, DESCONHECIDOS... QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA TIVERAM  SUAS HISTÓRIAS MARCADAS POR ESTE TRÁGICO EVENTO, SEM PRECEDENTES EM NOSSO PAÍS. DEUS TENHA MISERICÓRDIA E DERRAME BÁLSAMO DE CONSOLO SOBRE TODAS ESSAS PESSOAS; DÊ FORÇA E DIREÇÃO DIANTE DE CAMINHOS TÃO DUVIDOSOS, ONDE A CONFIANÇA NO SER HUMANO É, A CADA DIA, MINADA POR AÇÕES TÃO VIOLENTAS. 

Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores. (Isaías 57:18)
Lembrei-me dos teus juízos antiqüíssimos, ó Senhor, e assim me consolei. (Salmo 119:52)

ENTRE SEM BATER


Quando chegar, nem precisa bater...
Tem mimo na porta pra te receber!!
Detrás da porta aguarda tua sentença
desvela, revela... vela tua presença
Vou lavar teus pés com água cheirosa
E te coroar com flores mimosas
 Encher teu mundo de encantos serenos
Trazer-lhe cuidados ao simples aceno
Revelar nos olhos o profundo do céu
Fazer-te prisioneiro do amor meu
Embalar na música, ensaiar a dança
 Com a brisa à porta, desperta a lembrança
De súbitos repentes e doces afetos 
de um mundo remoto, mais completo
Já te esperava a tempos
Pode entrar, nem precisa bater.
SANDRA ARAUJO


"Levantei-me para abrir-lhe a porta; minhas mãos destilavam mirra, meus dedos vertiam mirra, na maçaneta da tranca." (Cânticos de Salomão 5:5)


O IMPACTO DE UM PAI

COMO O EXEMPLO DE UM PAI MOLDA A VIDA DO FILHO.



"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." (Pv 22:6)

ARMAS OU SEMENTES?

Você pode apresentar suas idéias a outros como armas ou como sementes. Você pode dispará-las ou plantá-las; pode ferir a cabeça das pessoas com elas ou semeá-las em seus corações. Idéias usadas como armas, matam a inspiração e neutralizam a motivação; Usadas como sementes, criam raízes, desenvolvem-se e tornam-se realidade na vida das pessoas nas quais foram plantadas.
O único risco da semente é este: Assim que ela crescer e tornar-se parte da pessoa na qual foi plantada; você provavelmente não terá nenhum mérito por ter sido o autor da idéia. Mas se você estiver disposto a fazer isso sem receber mérito... terá uma colheita abundante. (AD)

"Mas o fruto do Espírito é: o amor. o gozo, a paz, a longanimidade,  a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei." (Gálatas 5:22, 23)

OCEANOS SÃO FEITOS DE GOTAS D'ÁGUA

Para ser ouvido, fale. Para ser compreendido, exponha suas idéias claramente, sem jamais abrir mão das que julga fundamentais apenas para que os outros o aceitem.  Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, a auto-realização antes do dinheiro, fazer bem feito antes de obter qualquer recompensa. Reconhecimento externo nenhum vai substituir a alegria de poder ser você mesmo: "status" é comprar coisas que você não quer, com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente que você não gosta, uma pessoa que você não é. Nada tem graça se não for bom para o seu corpo, leve para o seu espírito e agradável para o seu coração. Para conseguir, tente sem pensar que o êxito virá logo da primeira vez. Cuide de ter saúde, energia, paciência e determinação para continuar tentando quantas vezes forem necessárias. Mas ao perceber que já fez tudo o que pôde ou até mesmo um pouco além, mude de alvo para não se tornar, em vez de um vitorioso, apenas mais um teimoso. Para poder recomeçar sempre, perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer, aprenda com eles e, à partir deles, programe suas próximas ações. Nunca se deixe iludir que será possível fazer tudo num dia só ou quando tiver todos os recursos: tal dia nunca virá. Para manter-se motivado, sonhe. Para realizar, planeje. Pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco, porque são pequenas gotas d'água que fazem todo grande oceano. (AD)

"Empenhem-se para acrescentar à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor."  (2Pe 1:5-7)

SER FELIZ OU TER RAZÃO?

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Ele questiona: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais? Ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!! Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite! 
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra  sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: "Quero ser feliz ou ter razão?"
"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam".