O ÚNICO BEM VERDADEIRAMENTE SEU

No meio da precipitação urbana lembre-se de que a paz talvez se encontre no silêncio. Faça um esforço honesto e continuado para se dar bem com todos. Fale a verdade claramente mas com brandura e ouça os outros, mesmo os ignorantes e sem brilho: eles terão igualmente as sua estórias para contar. Evite as pessoas agressivas, que falam alto, pois trazem constrangimento ao espírito. Se você se comparar aos demais poderá se tornar vaidoso ou amargo pois existirão sempre os que estão pior ou melhor que você na vida. Saiba apreciar suas próprias realizações, seus planos. Tome gosto pela sua carreira, por mais humilde que ela seja, é o único bem verdadeiramente seu. Trate seus negócios com muito cuidado pois o mundo está cheio de espertos, mas não endureça seu coração e saiba descobrir o lado bom das pessoas. Ainda há idealistas neste mundo e por toda parte encontramos atos de heroísmos; seja você mesmo sobretudo, não finja amizade e nem ponha cinismo no amor pois apesar de tudo o que se diz por aí, o amor é eterno.Aceite com doçura o conselho dos anos e saiba renunciar aos hábitos próprios da juventude. Mantenha o espírito galvanizado para agüentar as surpresas da vida, mas não se aflija com imaginações. O Medo nasce do cansaço e da solidão. Acima de qualquer autodisciplina, seja generoso com você mesmo, afinal você é filho do universo tanto quanto as árvores e as estrelas e tem todo direito de estar aqui e, embora isso não lhe pareça muito claro, o certo é que o velho universo está se desdobrando por sua causa. Portanto, esteja em paz com Deus, e por mais agitadas e extenuantes que sejam as suas atividades neste planeta, entre barulhentas confusões e aspirações de vida, procure conservar a paz de espírito porque apesar de tudo o que anda acontecendo por aí fora, este mundo ainda é ótimo. Você só precisa ter cuidado e fazer seu esforço diário para ser FELIZ!

Mensagem encontrada numa igreja de Baltimore-Inglaterra, em 1962, datada do séc.XVII, de autor desconhecido.


DEFICIÊNCIAS


DEFICIENTE
é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

LOUCO
é quem não procura ser feliz com o que possui.

CEGO
é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. 

SURDO
é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão, pois está sempre apressado para o trabalho e garantir seus tostões no fim do mês.

MUDO
é aquele que não consegue falar o que sente se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

PARALÍTICO
é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

DIABÉTICO
é quem não consegue ser doce.

ANÃO
é quem não sabe deixar o amor crescer.

MISERÁVEL
é todo aquele que não consegue falar com Deus.

Renata Vilella

A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar. (Thaís Moraes)

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. (Mateus 6:6)