MÃE... FLOR RARA DO MEU JARDIM














SE FOSSE PINTAR DE CÉU
TINHA QUE SER DO AZUL
E O SOL ESTAR SORRINDO
ÀS VOLTAS DE NUVENS BRANQUINHAS
 AFOFADAS E ESPARRAMADAS
COMO ALGODÃO NA CEIFADA
FAZENDO DO FIRMAMENTO UM NINHO
PRA ACOLHER DAS FLORES, A SUA RAINHA!
QUAL AVE DO PARAISO
ABRINDO SUAS ASAS NUMA DANÇA DE AMOR
MERGULHA NESSE CARINHO A MINHA FLOR
SEU AZUL COM O AZUL DO CÉU
SEU CORAÇÃO MISTURADO AO MEU
ALQUIMIA... LIGA DE AMOR PROFUNDO
COMO O MAIS REFINADO OURO
AH, DELICADA FLOR AZUL! 
QUE COM A LUZ DO AMOR SE FUNDE
DO AMOR PASSA A SER A FONTE
E A VIDA QUE DELA EMANA 
ROMPE-SE COMO RENOVO DE RAMA 
É MÃE... 
MINHA ROSA RARA ACABA DE BROTAR!

SANDRA ARAÚJO

Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. (Isaías 11:1)

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do SENHOR. (Zacarias 6:12)

MÃE... UM SER INFINITO

Ela tem a capacidade 
de ouvir o silêncio.
Adivinhar sentimentos.
Encontrar a palavra certa 
nos momentos incertos.
Nos fortalecer quando tudo 
ao nosso redor parece ruir.
Sabedoria emprestada dos deuses 
para nos proteger e amparar.
Sua existência é em si um ato de amor.
Gerar, cuidar, nutrir.
Amar, amar, amar…
Amar com um amor incondicional 
que nada espera em troca.
Afeto desmedido e incontido, 
Mãe é um ser infinito.


(Trecho do livro Minha mãe, meu mundo)

E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. (Lucas 1:28)

A PEDRA


O distraído tropeçou nela.
O violento a utilizou como projétil.
O empreendedor a usou para construir.
O camponês, cansado, 
transformou-a numa cadeira e se sentou.
Para as crianças, foi um brinquedo.
Davi a utilizou para matar Golias.
E Michelangelo a transformou na mais bela das esculturas.
A diferença não está na pedra, e sim no homem.
Daniel Colombo
"Vocês nunca leram esta passagem das Escrituras? ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós’ ". (Marcos 12:10-11)

SE EU PUDER AJUDAR...

Quero que me digam que eu tentei ser direito e caminhar ao lado do próximo. Quero que vocês possam mencionar o dia em que tentei vestir o mendigo, tentei visitar os que estavam na prisão, tentei amar e servir a humanidade. Sim, se quiserem dizer algo, digam que eu fui um arauto: um arauto da justiça, um arauto da paz, um arauto do direito. Todas as outras coisas triviais não têm importância. Não quero deixar nenhuma fortuna. Eu só quero deixar uma vida de dedicação! E isto é tudo o que eu tenho a dizer: Se eu puder ajudar alguém a seguir adiante... Se eu puder animar alguém com uma canção... Se eu puder mostrar a alguém o caminho certo... Se eu puder cumprir o meu dever cristão... Se eu puder levar a salvação para alguém... Se eu puder divulgar a mensagem que o Senhor deixou... então a minha vida terá valido a pena! (Martin Luther King Jr)

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes..." (Isaías 61:1-2)

VAI PASSAR...

Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada "impulso vital". Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo como "estou contente outra vez". Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicídio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Contidamente, continuamos. E substituímos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência. (CFA)
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. (Hebreus 6:15)

QUEM GOSTA, GOSTA DE QUALQUER JEITO


“Penso também outra coisa de gente grande: não adianta muito você se enfeitar todo pra uma pessoa gostar mais de você. Porque, se ela gostar, vai gostar de qualquer jeito, do jeito que você é mesmo, sem brilhos falsos.” (Caio Fernando Abreu)

"...quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. " (1Pedro 3:1)