REINVENTE-SE


Ah, para tudo! Se é pra viver, vamos viver direito. Com conteúdo. Troque o verbo, mude a frase, inverta a culpa. O sujeito da oração é você. A história é sua, mãos à obra! Melhore aquele capítulo, jogue fora o que não cabe mais, embole a tristeza, o medo, aceite seus erros, reescreva-se. Republique-se. Reinvente-se. E transforme-se na melhor edição feita de você.

Fernanda Mello


DEUS, POR EINSTEIN



"Não sou ateu. Quem quer deduzir isso das minhas teorias científicas não fez por entendê-las. Creio pessoalmente em Deus e nunca em minha vida cedi a ideologia atéia. Não há oposição entre Ciência e Religião. O que há são cientistas atrasados, com idéias que não evoluíram, com o passar do tempo."  EINSTEIN


ALGUMAS FRASES DE EINSTEIN SOBRE DEUS COM INTERPRETAÇÕES LIVRES:

"A ciência sem a religião é aleijada; a religião sem a ciência é cega."
R : significa que os 2 separados não fazem sentido.

"Deus é a lei e o legislador do Universo"
R : tudo no universo é vontade de Deus.

"Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes."
R : se Deus criou tudo, entendendo os pensamentos Dele saberemos de tudo.

"A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada."
R : quem tem a mente aberta aprendera mais coisas.

Certa vez, perguntado qual a definição de luz: "A luz... é a sombra de Deus..."
R : significa que em Deus não há sombras.


Einstein provou que nada no universo pode ultrapassar a velocidade da luz; provou também que o tempo e o espaço são coisas relativas. Se você entrasse em uma nave que estivesse próxima à velocidade da luz, veria as coisas na terra passarem como um filme em alta velocidade. Ele também demonstrou que eventos simultâneos para um pode não ser para outro observador, pondo em dúvida se existe o acaso. Se o universo (espaço e tempo) são do tamanho que você quiser, ou melhor que DEUS queira que seja, e se o acaso não existe, então, sem DEUS, não dá para explicar nada. Nada mesmo!!





DOAR-SE A SI PRÓPRIO


Cheguei a pensar na bondade que é tipicamente o que se quer receber dos outros – e no entanto às vezes só a bondade que doamos a nós mesmos nos livra da culpa e nos perdoa. E é também, por exemplo, inútil receber a aceitação dos outros, enquanto nós mesmos não nos doamos a auto-aceitação do que somos. Quanto à nossa fraqueza, a parte mais forte nossa é que tem que nos doar ânimo e complacência. E há certas dores que só a nossa própria dor, se for aprofundada, paradoxalmente chega a amenizar.
No amor felizmente a riqueza está na doação mútua. O que não significa que não haja luta: é preciso se doar o direito de receber amor. 

Clarice Lispector


LIBERDADE


A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.

Massimo Bontempelli


20 DICAS PARA O SUCESSO

  1. Elogie 3 pessoas por dia.
  2. Tenha um aperto de mão firme.
  3. Olhe as pessoas nos olhos.
  4. Gaste menos do que ganha.
  5. Saíba perdoar a si e aos outros.
  6. Trate os outros como gostaria de ser tratado.
  7. Faça novos amigos.
  8. Saíba guardar segredos.
  9. Não adie uma alegria.
  10. Surpreenda aqueles que você ama com presentes inesperados.
  11. Sorria.
  12. Aceite uma mão estendida.
  13. Pague suas contas em dia.
  14. Não reze para pedir coisas. Reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem.
  15. Dê às pessoas uma segunda chance.
  16. Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso.
  17. Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.
  18. Dê o melhor de si no seu trabalho. Tenha prazer em fazer bem feito.
  19. Seja humilde, principalmente nas vitórias.
  20. Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela só tenha isso.


"EU TE AMO" NÃO DIZ TUDO


Você sabe que é amado porque lhe disseram isso? A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás. É ver como ele(a) fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água. 
Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. 
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. 
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

Arnaldo Jabour


DE TUDO UM POUCO

Sensibilidade para não ficar indiferente diante das belezas da vida ... Coragem para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade... Solidariedade para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade... Bondade para não desviar os olhos de quem te pede ajuda... Tranquilidade para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos... Alegria para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém... Humildade para você reconhecer aquilo que você não é... Sinceridade para você ser verdadeiro, gostar de si mesmo e viver melhor... Felicidade para você descobri-la dentro de você e doá-la a quem precisar... Amizade para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro... Esperança para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança... Sabedoria para entender que só o bem existe, o resto é ilusão... Desejos para alimentar o seu corpo, dando prazer ao seu espírito... Sonhos para poder, todos os dias, alimentar sua alma... Amor para você ter alguém para amar e sentir-se amado. Para você desejar tocar uma estrela, sorrir para a lua. Sentir que a vida é bela, andando pela rua. Para você descobrir que existe um sol dentro de você. Para você se sentir feliz a cada amanhecer e saber que o amor é a razão maior para viver. Mas, se você não tiver um amor, que nunca deixe morrer em você, a procura. O desejo de o encontrar.

Tenha de tudo, um pouco...