DO QUE EU PRECISO...


Porque eu só preciso de pés livres,
de mãos dadas, 
e de olhos bem abertos.

Guimarães Rosa


SEMPRE HÁ UM MILAGRE A CAMINHO




Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. 
Ou a ausência deles. Duvida? 
Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo.

Guimarães Rosa



NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM


O mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não  estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior é o que a vida me ensinou. Isso me alegra muito.


Guimarães Rosa


FAZ PARTE...


Todo mundo erra e acerta, todo mundo alterna força e coragem, generosidade, egoísmo, grandeza, mesquinhez, decisões mais ou menos sábias, enfim, tudo faz parte de todos nós. 

Lícia Manzo


O RIO NUNCA É O MESMO


Ninguém entra no mesmo rio uma segunda vez, pois quando isso acontece já não se é o mesmo, assim como as águas já serão outras. O fluxo eterno das coisas é a própria essência do mundo e se ainda hoje ficamos espantados com isso é porque nos apegamos teimosamente ao que já passou esperando no fundo que tudo permaneça igual.

Heráclito


O PRESENTE DE HOJE


Paremos de indagar o que o futuro nos reserva e recebamos 
como um presente o que quer que nos traga o dia de hoje.

Heráclito


NÃO DUVIDE DO VALOR DA VIDA

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal.


Augusto Cury


NINGUÉM É PERFEITO



As pessoas que mais amamos são as que mais nos decepcionam, pois achamos que elas são perfeitas e esquecemos que elas são humanas. (AD)


CAMINHE AO MEU LADO


Não caminhe na minha frente, eu não posso segui-lo. 
Não caminhe atrás de mim, eu não posso conduzi-lo. 
Apenas caminhe a meu lado e seja meu amigo!

Albert Camus


CORAGEM DE SER FELIZ


As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam e para aqueles que buscam e tentam sempre. 

Clarice Lispector




O PESO DA ALMA



Minha alma tem o peso da luz. 

Tem o peso da música. 

Tem o peso da palavra nunca dita, 

prestes quem sabe a ser dita. 

Tem o peso de uma lembrança.

Tem o peso de uma saudade. 

Tem o peso de um olhar.

Pesa como pesa uma ausência.

E a lágrima que não se chorou. 

Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.

Clarice Lispector



A ALMA É SÁBIA



A alma é sábia: 
enquanto achamos que só existe dor, 
ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. 
E ele chega.


Ana Jácomo


NÃO DEIXE QUE A VIDA PASSE EM BRANCO



Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe, nos e-mails trocados. Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar, meses, anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro... Vamos nos perder no tempo.
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente. Quando o nosso grupo estiver incompleto, nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo. Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades. Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!

Fernando Pessoa