DESISTIR?

DESISTIR?... Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça. (Cora Coralina)
"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz." (Eclesiastes 3:1-8)

PROCURE SEUS CAMINHOS

Procure os seus caminhos...
mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão
Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

Fernando Pessoa

"O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas; fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes de existir a terra." (Provérbios 8:22-23)

COISAS DE EINSTEIN...

"SOU UM SOLITÁRIO QUE AMA A HUMANIDADE."
"Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu." 
Albert Einstein
EINSTEIN ENTRE A GUERRA E A PAZ
DEUS EXISTE?
De 1939 a 1945 o mundo viu-se mergulhado na chamada Segunda Guerra Mundial. Einstein estava nos Estados Unidos e, embora anteriormente se considerasse um pacifista, não permaneceu omisso ao que acontecia à sua volta. Em 1944, Einstein fez uma contribuição para o esforço de guerra escrevendo manualmente seu artigo de 1905 sobre a teoria da relatividade especial e levando-o a leilão. Ele foi comprado por seis milhões de dólares e hoje pertence ao acervo da Livraria do Congresso, nos Estados Unidos. Por volta de 1949 a saúde de Einstein estava se deteriorando. Apesar do auxílio médico que recebia, Einstein sentiu que seu momento final estava chegando e que algumas iniciativas deveriam ser tomadas. Em 1950 ele redigiu seu testamento. Como era de se esperar, neste documento ele deixava seus artigos científicos para a Universidade Hebraica, em Jerusalém, Israel. Einstein possuía fortes ligações com essa instituição, tendo inclusive levantado fundos para a sua manutenção quando realizou sua primeira visita aos Estados Unidos. Em 1933 a Universidade havia-lhe oferecido um cargo, que ele não aceitou. 
Em 1952, os políticos israelenses ofereceram a Einstein o posto de presidente de Israel, em substituição ao seu primeiro presidente, Chaim Weizmann (1874-1952), que havia falecido. Einstein também recusou o cargo político. 
Uma semana antes de sua morte, Einstein enviou a Bertrand Russell uma carta na qual concordava que seu nome fosse incluido em um documento público que pedia que todas as nações desistissem de possuir armas nucleares. 
Albert Einstein morreu no dia 18 de abril de 1955, em Princeton, New Jersey, Estados Unidos. Seu corpo foi cremado em Trenton, New Jersey, nesse mesmo dia. Suas cinzas foram espalhadas em um local não divulgado.


"Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos ... aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza." - Albert Einstein (fisico, Nobel 1921)
"Se A é o sucesso, então é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada." 
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer"
"Deus não joga dados". Frase respondida pelo Prêmio Nobel dinamarquês de Física (1922) Niels Bohr: "Quem é você Albert Einstein para dizer a Deus o que ele deve fazer?
"(10)... mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem. (11)... Pois em Deus não há parcialidade." (Romanos 2)
"Pois posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento." (Romanos 10:2)


A VIDA MUDA QUANDO VOCÊ MUDA...


ANTES DE QUALQUER PESSOA EXISTIR EM SUA VIDA, VOCÊ JÁ EXISTIA. ENTÃO... SINTA-SE LIVRE PARA SER FELIZ... APESAR DE QUEM QUER QUE TENHA EXISTIDO NA SUA VIDA!!! A VIDA MUDA QUANDO VOCÊ MUDA!
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31)

O SOL ESTÁ DENTRO DE VOCÊ


"O sol está dentro de cada um. Sorrir e acreditar em sí é o caminho para alcançar a luz e o brilho que irradia da própria existência  e acalenta a crença em nós mesmos. Acreditemos no próprio sol, ele mora no “eu” e ilumina o tudo e o todo. A gargalhada é o sol que varre o inverno do rosto humano." 
Victor Hugo
Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade. (Efésios 5:8-9)

CERTEZAS


Não quero alguém que morra de amor por mim… Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim… Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível. E que esse momento será inesquecível… Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre… E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho… Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento…e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo. Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe… Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas… Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros… Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena. (MÁRIO QUINTANA)

"Assim, descobri que o melhor e o que vale a pena é comer, beber, e desfrutar o resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus dá ao homem, pois essa é a sua recompensa. E, quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Raramente essa pessoa reflete no fato de que a sua vida é curta, porque Deus o mantém ocupado com a alegria do coração." (Eclesiástes 5:18-20)