COISAS DE EINSTEIN...

"SOU UM SOLITÁRIO QUE AMA A HUMANIDADE."
"Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu." 
Albert Einstein
EINSTEIN ENTRE A GUERRA E A PAZ
DEUS EXISTE?
De 1939 a 1945 o mundo viu-se mergulhado na chamada Segunda Guerra Mundial. Einstein estava nos Estados Unidos e, embora anteriormente se considerasse um pacifista, não permaneceu omisso ao que acontecia à sua volta. Em 1944, Einstein fez uma contribuição para o esforço de guerra escrevendo manualmente seu artigo de 1905 sobre a teoria da relatividade especial e levando-o a leilão. Ele foi comprado por seis milhões de dólares e hoje pertence ao acervo da Livraria do Congresso, nos Estados Unidos. Por volta de 1949 a saúde de Einstein estava se deteriorando. Apesar do auxílio médico que recebia, Einstein sentiu que seu momento final estava chegando e que algumas iniciativas deveriam ser tomadas. Em 1950 ele redigiu seu testamento. Como era de se esperar, neste documento ele deixava seus artigos científicos para a Universidade Hebraica, em Jerusalém, Israel. Einstein possuía fortes ligações com essa instituição, tendo inclusive levantado fundos para a sua manutenção quando realizou sua primeira visita aos Estados Unidos. Em 1933 a Universidade havia-lhe oferecido um cargo, que ele não aceitou. 
Em 1952, os políticos israelenses ofereceram a Einstein o posto de presidente de Israel, em substituição ao seu primeiro presidente, Chaim Weizmann (1874-1952), que havia falecido. Einstein também recusou o cargo político. 
Uma semana antes de sua morte, Einstein enviou a Bertrand Russell uma carta na qual concordava que seu nome fosse incluido em um documento público que pedia que todas as nações desistissem de possuir armas nucleares. 
Albert Einstein morreu no dia 18 de abril de 1955, em Princeton, New Jersey, Estados Unidos. Seu corpo foi cremado em Trenton, New Jersey, nesse mesmo dia. Suas cinzas foram espalhadas em um local não divulgado.


"Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos ... aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza." - Albert Einstein (fisico, Nobel 1921)
"Se A é o sucesso, então é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada." 
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer"
"Deus não joga dados". Frase respondida pelo Prêmio Nobel dinamarquês de Física (1922) Niels Bohr: "Quem é você Albert Einstein para dizer a Deus o que ele deve fazer?
"(10)... mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem. (11)... Pois em Deus não há parcialidade." (Romanos 2)
"Pois posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento." (Romanos 10:2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário