PÁSCOA E O SEU REAL SIGNIFICADO

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3:16)


João 3:16 revela o coração e o propósito de Deus para com a humanidade.
O amor de Deus é suficientemente imenso para abranger todos os homens, "o mundo" .
"Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." (1 Tm 2.4).
Deus "deu" seu Filho como oferenda na cruz por nossos pecados. A expiação procede do coração amoroso de Deus. Não foi algo que Ele foi obrigado a fazer.
"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 Jo 4.10)  
"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" (Rm 8:32).
Crer inclui três elementos principais: (a) plena convicção de que Cristo é o Filho de Deus e o único Salvador do perdido pecador; (b) comunhão com Cristo pela nossa auto-submissão, dedicação e obediência a Ele; (c) plena confiança em Cristo de que Ele é capaz e também quer conduzir o crente à salvação final e à comunhão com Deus no céu.
"Perecer" é quase sempre esquecida palavra em 3:16. Ela não se refere à morte física, mas à pavorosa realidade do castigo eterno no inferno. 
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Mt 10.28).
"Vida eterna" é a dádiva que Deus outorga ao homem quando este nasce de novo. "Eterna" expressa não somente a perpetuidade da nova vida, mas também a qualidade desta vida, como a de Deus; uma vida que liberta o homem do poder do pecado e de Satanás, e que o afasta daquilo que é puramente terreno para que ele conheça a Deus.

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal - CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário