AMOR AO PROXIMO




Hoje eu olharei as pessoas simplesmente como pessoas

sem nenhum julgamento ou opinião

que me faça rotular

quem são as más, quem são as boas,

e me leve a agir com base nessa tola conclusão.

Hoje eu olharei as pessoas simplesmente

como espelhos onde eu vejo refletidas

minhas fraquezas e virtudes de tal forma

que as minhas críticas e conselhos sirvam

antes para que eu próprio mude minhas atitudes.

Hoje eu olharei as pessoas com aceitação total

sem formalismos solenes ou distância social

sem condenar seus defeitos

ou zombar de suas limitações;

mas respeitando seus direitos, crenças e aspirações

acolhendo o que cada um é,

do jeito que cada um for

hoje eu olharei as pessoas simplesmente com amor.


Geraldo Eustáquio de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário