INDIFERENÇA

A indiferença é uma lança pontiaguda e venenosa. Machuca mais que a ausência ou que a saudade... A indiferença, muitas vezes, apresenta-se disfarçada, envolta em palavras vazias e atitudes fingidas. Afastemo-nos, mas não sejamos indiferentes com quem nos ama. A dor da indiferença faz sangrar mais do que qualquer ferida e pode nos fazer sentir diminuídos e sem energia. Muitas vezes, faz-nos sentir indignos de receber amor. Podemos conter o choro, mas a falta de demonstração de afeto, principalmente por parte de quem amamos, deprime-nos. É preciso muito aprendizado e muita força para resistir aos ataques da indiferença. Prefiro a verdade nua e crua às palavras fingidas, fantasias da indiferença. Sueli Benko

Onde está a felicidade? No amor, ou na indiferença? Na obediência, ou no poder? No orgulho, ou na humildade? Na investigação, ou na fé? Na celebridade, ou no esquecimento? Na nudez, ou na prosperidade? Na ambição, ou no sacrifício? A meu ver, a felicidade está na doçura do bem, distribuído sem idéia de remuneração. Ou, por outra, sob uma fórmula mais precisa, a nossa felicidade consiste no sentimento da felicidade alheia, generosamente criada por um ato nosso.     Rui Barbosa

Ouve a minha oração, Senhor; escuta o meu grito de socorro; não sejas indiferente ao meu lamento. Pois sou para ti um estrangeiro, como foram todos os meus antepassados. (Salmo 39:12)

2 comentários:

  1. Em geral, ficamos tão ocupados que esquecemos o que estamos fazendo e até o que somos. Esquecemos de olhar as pessoas que estão ao nosso lado, que amamos, e apreciá-las até que seja muita tarde para fazê-lo."

    Peguei emprestado essa tua imagem para ilustrar esse comentário no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Um dia de cada vez... vivido como presente... como dádiva!!! Um start para a consciência de nós mesmos e de tudo o que nos importa... É a vida... e é bonita!!!
    ps... fique à vontade!!!

    ResponderExcluir