DEUS, POR EINSTEIN



"Não sou ateu. Quem quer deduzir isso das minhas teorias científicas não fez por entendê-las. Creio pessoalmente em Deus e nunca em minha vida cedi a ideologia atéia. Não há oposição entre Ciência e Religião. O que há são cientistas atrasados, com idéias que não evoluíram, com o passar do tempo."  EINSTEIN


ALGUMAS FRASES DE EINSTEIN SOBRE DEUS COM INTERPRETAÇÕES LIVRES:

"A ciência sem a religião é aleijada; a religião sem a ciência é cega."
R : significa que os 2 separados não fazem sentido.

"Deus é a lei e o legislador do Universo"
R : tudo no universo é vontade de Deus.

"Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes."
R : se Deus criou tudo, entendendo os pensamentos Dele saberemos de tudo.

"A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada."
R : quem tem a mente aberta aprendera mais coisas.

Certa vez, perguntado qual a definição de luz: "A luz... é a sombra de Deus..."
R : significa que em Deus não há sombras.


Einstein provou que nada no universo pode ultrapassar a velocidade da luz; provou também que o tempo e o espaço são coisas relativas. Se você entrasse em uma nave que estivesse próxima à velocidade da luz, veria as coisas na terra passarem como um filme em alta velocidade. Ele também demonstrou que eventos simultâneos para um pode não ser para outro observador, pondo em dúvida se existe o acaso. Se o universo (espaço e tempo) são do tamanho que você quiser, ou melhor que DEUS queira que seja, e se o acaso não existe, então, sem DEUS, não dá para explicar nada. Nada mesmo!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário